terça-feira, 18 de maio de 2010

Colorindo a vida


As cores do meu dia sou eu que pinto.
Em dias cinzentos vejo um sol imenso
dias de nuvens azuis, pinto o laranja do outono que reluz,
dias de lágrimas, pinto sorrisos.
As vezes as deixo correr para chover sentimentos e  meus carinhos florescer.
Quando percebo meus braços vazios, pinto abraços, pessoas de mãos dadas comigo.
Tem dias que a tinta acaba, o pincel estraga.
Nesses dias, uso meus lápis de cor abandonados
e a tristeza que estiver no peito, a borracha apaga.

"Não te deixes destruir...
Ajuntando novas pedras e construindo novos poemas.
Recria tua vida, sempre, sempre.
Remove pedras e planta roseiras e faz doces.
Recomeça."

Aninha e suas pedras - Cora Coralina

4 comentários:

  1. Nos dias que a tinta acaba o que me resta são as lembranças do dias coloridos. . . gostei do blog. Abraço

    ResponderExcluir
  2. .

    Suave como a pluma ela flutua sobre
    a grama orvalhada de criança.
    Olha o céu, beija as nuvens, abraça
    a lua e segue branca, leve rumo aos
    sonhos...

    silvioafnso









    .

    ResponderExcluir
  3. Menina Colorida,

    Que bom que nos permitimos ter o dom de colorir...Fazer dos nossos dias cinzas, arco-íris...Usar das cores pra alegrar as dores...
    Ahhh quando seu pincel estragar e sua tinta acabar, peça um pouco pra esse menino de coração dançarino aqui, pois ele é seu amigo, e não vai se importar de te emprestar um pouco...
    SAiba que quando ele precisar do pó de estrelas que vc traz das nuvens, ele te pedirá...

    Abraço multicolorido do seu amigo...
    Menino de coração dançarino!

    ResponderExcluir
  4. Sim Rê, e como é bom colorir a vida, e usar as cores que ela nos fornece então..aahhh melhor ainda..
    um beijo da Ju
    Sábias palavras

    ResponderExcluir

Quero espremer suas idéias

Deixe seu sumo

Bjo da Rê